segunda-feira, 20 de junho de 2011

Capacitação de Estágios - 17 a 19 de junho

Gente,

realizamos a capacitação com os professores presenciais de 8 dos 10 municípios que atualmente estão com estudantes em processo de estágio.

Como não podia deixar de ser, as preocupações de todos com os movimentos dos estudantes alimentaram momentos muito tensos, mas igualmente densos de discussão e exposição das posições em relação ao curso.

A turma presente marcou presença mesmo, ampliando em muito as expectativas dos professores coordenadores. O respeito pela propriedade com que todos colocávamos as tensões vividas no curso em função das práticas docentes acompanhadas gerou um clima de solidariedade e compartilhamento de discussões e de registro das discussões sobre estágio e organização final do curso.

Todos estão de parabéns. VALEU A GARRA, GENTE!

Um grande abraço a todos.

Com carinho e respeito


Fernando

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prato Feito - Cerro Largo - Turma 4


No mês maio, os alunos da Turma 4 (1º semestre - 1/2011) fizeram uma das atividades mais marcantes para os alunos do curso nos semestres iniciais. De 16/05 a 20/05 eles organizaram-se em grupos de até 5 componentes para realizar no final do mês a apresentação do PRATO FEITO. Eles deveriam escolher um dos produtos que aparecem geralmente na sua alimentação, ou algum produto que é característico de sua região e registrar, através de fotos, mapas conceituais, desenhos, texto, poesia, etc., as diferentes relações de produção envolvidas na elaboração do produto escolhido, sem esquecer o lugar insubstituível dos sujeitos nas mesmas. Sempre com o olhar para as diferentes formas de apresentação e sua percepção dos diferentes níveis de abrangência da ação dos sujeitos. 
Abaixo, consta uma reportagem de um jornal de Cerro Largo, que fez o registro de parte do processo de investigação de um dos grupos.